quinta-feira, 5 de junho de 2008

Gavilán e Sérgio: veteranos para guiar a 'Nau Lusa'

Amigos lusitanos, a coisa está feia este ano. Nessa toada, o pior nos aguarda. Nossa caravela está sem rumo, à deriva num mar cheio de tubarões e piratas.

Num momento complicado desses, a diretoria demora a mostrar pulso e essa semana resolveu apostar em jogadores veteranos para "assumir a bronca" em um time claramente em crise. Chegam ao Canindé jogadores rodados, com um certo nome, no entanto, sem perspectiva no futebol atual.

O goleiro Sérgio, que já envergou nossa camisa rubro-verde em 97, volta após passar por uma série de times de pouca expressão, depois que saiu do Palmeiras. Vem na hora que uma das melhores defesas do Paulistão tornou-se em menos de um mês a pior defesa do Brasileirão, uma verdadeira peneira. É a esperança para dificultar a vida dos avantes adversários.

Para organizar o desorganizado meio-campo, o Sr. Iauca, valente diretor de futebol, foi buscar o paraguaio Gavilán, após o insucesso do dirigente na Argentina, onde tentou Cristian Gonzalez e o excelente Véron, ambos do Estudiantes La Plata.

Gavilán traz consigo a incógnita de como está sua condição física, uma vez que dá para contar nos dedos as partidas que fez em 2008. Mesmo assim, se estiver com o mínimo que seja de condição de jogo, deve entrar no lugar do péssimo Carlos Alberto, que até hoje não sabe o faz na Lusa.

Em nossa nau sem comando, o capitão Vágner Benazzi perdeu o pulso. Assim, os veteranos tripulantes recém-chegados têm a missão de ajudar a unir forçar, consertar o casco e voltar a navegar.

Nenhum comentário: